Um livro que dá vontade de ler, sem interrupção!

Alina OliveiraConsultora, Formadora e Coach

O livro sugerido por Alina Oliveira para ler neste verão.

Blog-testes-680x250

Sugestão de leitura

Em época de férias, deixo-lhe a minha sugestão de leitura: “Vamos Comprar um Poeta”, de Afonso Cruz. Este é um livro que dá vontade de ler, sem interrupção.

A história é narrada de uma forma surpreendente e simples, convidando o leitor a viajar num domínio imaginário (ou talvez não tanto!) e a refletir sobre os valores que regem / podem reger as nossas vidas. É uma questão de escolha!

 

Sinopse do livro Vamos Comprar um Poeta

vamos-comprar-um-poetaIncluo a sinopse publicada no site para completar esta sugestão.

Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poetanão sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…
Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas,
celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.

Escrito por

Alina Oliveira

Autora do livro “ Resiliência para Principiantes” – ed. Sílabo, 2010.Sou formadora e consultora nas áreas da gestão e liderança de equipas, resiliência, comunicação e gestão de conflitos, gestão do tempo, resolução de problemas, relações cliente/fornecedor.Um dos temas que mais me apaixona é a Resiliência, o que me levou a escrever um livro sobre essa temática: “Resiliência para Principiantes”.
Saiba mais