Detox in a Box leva smoothies de vegetais e fruta fresca aos escritórios

Por o 16 Outubro 2019

A Detox in a Box nasceu em 2019 com o propósito de contribuir para uma alimentação mais saudável e equilibrada no local onde a maior parte de nós passa mais tempo – o escritório. Como? Através de smoothies 100% naturais, entregues em copos com vegetais e frutas frescas cortadas e prontas a liquidificar… e beber.

Em entrevista, Inês Góis, CEO e Founder da Detox in a Box, salienta que é no ambiente de trabalho que mais precisamos de combater o cansaço e incrementar a performance, e que os smoothies Detox in a Box são uma excelente fonte de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras; e “estudos mostram que uma alimentação mais saudável pode resultar num aumento de produtividade até 20% e funciona ainda como um forte incentivo de motivação”.

Saiba mais sobre a Detox in a Box, um dos Partners da CEGOC no âmbito do Business Transformation Summit.

 

 

– No vosso site explicam que os Smoothies Detox in a Box não são “uma dieta” nem “um programa intensivo de cleansing do organismo” – são antes uma alternativa para um snack ou pequeno-almoço saudável. A promoção de um estilo de vida saudável e equilibrado é a vossa grande preocupação?

 

Inês Góis (IG): A Detox in a Box surge com o objetivo de tornar a alimentação saudável mais simples e acessível a todos. Queremos mudar o paradigma e mostrar que é bem mais do que uma “dieta”. O impacto que pode ter no nosso dia-a-dia através da saúde mental, felicidade e wellbeing é tremendo, daí a distanciação face programas de duração limitada para melhorar a aparência.

A nossa solução é muito simples. Os smoothies 100% naturais de fruta fresca são entregues diretamente em escritórios, dando uma alternativa válida é quem dedica pouco tempo às refeições durante o dia. Desta forma, todas as pessoas, não apenas as que já escolhem produtos saudáveis regularmente, conseguem eliminar as barreiras da falta de tempo, complicação de preparação ou planeamento, de forma a garantir um produto de qualidade máxima, sem esforço, no local onde mais tempo passam durante o dia.

Os nossos smoothies têm sempre 3 categorias:  Anti Aging, Brain Food e Energy Boost. Respeitando as linhas gerais e objetivos de cada uma das categorias, a nossa nutricionista cria receitas novas todos os meses – proporcionando variedade constante, acompanhadas de uma explicação dos benefícios de cada ingrediente para o nosso corpo.

 

– Verificam que os consumidores procuram cada vez mais soluções fáceis e práticas de usar e transportar, mas simultaneamente naturais e sustentáveis? De que forma acompanham estas demandas e tendências, nomeadamente ao nível das soluções para colaboradores que trabalham em escritórios?

 

IG: Funcionamos como um modelo de subscrição B2B através do qual as empresas podem selecionar a quantidade, a frequência ideal e os dias de entrega. Temos empresas que optam por disponibilizar os nossos smoothies diariamente e outras que optam por promover um smoothie day semanal.

Para além deste passo, colocamos a nossa liquidificadora Detox in a Box na copa das empresas para que os colaboradores possam encaixar os copos diretamente. Como os nossos smoothies são entregues em copos de frutas e vegetais frescos cortados, todo o esforço de preparação, escolha de receitas e lavagem dos equipamentos é eliminado sem comprometer a sua frescura.

Cada vez mais, as empresas procuram transformar os locais de trabalho em espaços agradáveis e proporcionar aos colaboradores experiências que os mantenham motivados e confortáveis no dia-a-dia. Acredito que possamos ser mais um passo nesse sentido, uma vez que estudos mostram que uma alimentação mais saudável pode resultar num aumento de produtividade até 20% e funciona como um forte incentivo de motivação. Ao proporcionar experiências aos colaboradores dentro das empresas criam-se também momentos de partilha entre as equipas e é uma forma de a empresa conseguir impactar positivamente os hábitos alimentares dos seus colaboradores.

 

– Como é que a Detox in a Box tem acelerado a sua performance digital nos últimos anos?

 

IG: Ainda estamos a arrancar, somos uma empresa muito jovem. Nesta primeira fase preocupamo-nos em alicerçar o negócio de modo a manter o nível de excelência a que os nossos clientes estão habituados. Assim sendo, ferramentas que nos permitem conhecer melhor o nosso target e afinar a operação foram as prioridades.

Ao nível das redes sociais, temos presença no Instagram e no Facebook, mas o LinkedIn é sem dúvida a plataforma mais importante. Como operamos no mercado B2B, garante uma plataforma de comunicação direta com o nosso target e permite-nos conhecer as diferentes realidades do tecido empresarial em Portugal. Vamos ter novidades brevemente relativamente ao website, dado que estamos a melhorar a experiência de utilização e iremos lançar a nossa nova identidade visual. 

Acreditamos que o futuro reside na personalização da oferta individual, por isso disponibilizamos plataformas de feedback e newsletter digitais aos nossos clientes para que possam partilhar com os seus colaboradores para que possamos utilizar essa informação numa lógica de melhoria contínua. Um dos nossos projetos neste sentido é a criação de uma app que permita uma maior interação direta com a Detox in a Box e aglomere os canais de feedback para que se possa ajustar o produto final.

 

– O tema do Business Transformation Summit de 2019 é precisamente a Aceleração. Por que é que decidiram juntar-se à CEGOC como Partners e quais as principais mais-valias desta parceria para a Detox in a Box?

 

IG: Sendo a CEGOC uma empresa de referência na formação e desenvolvimento profissional e a Detox in a Box uma solução inovadora de wellbeing que pretende dinamizar os locais de trabalho nacionais, existe um fit claro entre as duas empresas. Gostamos de nos associar a iniciativas que partilhem os nossos valores e visão e o Business Transformation Summit é, sem dúvida, uma delas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe