O desafio da superação

Por o 24 Fevereiro 2020

Superar-se é tentar ir mais além todos os dias, ser melhor, maior e acreditar no nosso poder interior. Descobrir, nos piores momentos, o alento para seguir em frente, tomando novos rumos e seguir com mais força e agarrando as novas oportunidades que a vida nos oferece!

Nem sempre o fazemos da melhor maneira, mas a vida é toda ela uma grande escola, que sempre vai colocar o desafio certo na hora certa para nos obrigar a tomar partido, a sair da zona de conforto e a reajustar o nosso caminho. Dizem que é o céu mais escuro que proporciona as estrelas mais brilhantes!

O nosso pior adversário, está dentro de nós e pode condicionar-nos com pensamentos negativos, crenças limitadoras, sentimentos densos e penosos, que nos arrastam para um papel de vítima e criticismo que só atrai situações cada vez mais consoantes a este estado geral. Funcionamos como um íman, que atrai aquilo que somos em cada momento. Se se deixarmos abater pela negatividade e tivermos medo de perder o controlo, dificilmente poderemos atrair acontecimentos positivos.

 

 

Superar-se significa ultrapassar obstáculos e bloqueios, levando ao aperfeiçoamento das nossas competências pessoais e profissionais para almejar todo o nosso potencial.

 

Se, pelo contrário, sorrirmos para a vida, aceitarmos aquilo que nos acontece, deixarmos de resistir às frustrações e agradecermos tudo aquilo que de bom nos rodeia, nem que nos pareçam insignificâncias… Temos saúde? Emprego? Casa? Comida? Família? Amigos? Temos conforto? Estabilidade? Paz?

Então pertencemos a uma escassa minoria da população mundial que tem uma vida tranquila. Que sorte! Gratos?

A nível profissional, temos a opção de encontrar desafios que nos obrigam à superação pessoal, ou simplesmente viver de um emprego para pagar as contas. Decerto que a área profissional que nos põe em causa é desconcertante e gratificante ao mesmo tempo, mas estimula-nos às melhores emoções e aos sentimentos, tornando-se na nossa paixão.

A superação exige disciplina, resistência, força de vontade, persistência e espírito de luta, sem se deixar ir abaixo ao mínimo revés. Os obstáculos são oportunidade de melhoria para cada um de nós e são desafios prontos para serem superados.

 

Líder que é líder acredita em si e acredita na sua equipa, para em conjunto poderem superar todos os obstáculos e conseguirem festejar a chegada à meta!

 

O desafio para cada um é tornar-se num Líder Inspirador e Carismático, que consiga fazer crescer os demais e levar toda a equipa à superação constante. Alinha?

“A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que faz.” Steve Jobs

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Resiliência

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avatar

Ivair Desde 1 mês

Parabéns !! Concordo com toda a matéria do blog.

Resposta
Bruna Ferreira

Bruna Ferreira Desde 1 mês

Olá, Ivair!
Obrigada pelo seu comentário. Esperamos que continue a acompanhar as novidades publicadas aqui no Blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional. 🙂

Resposta

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe