Tecnológico ou humano: como vai ser o mercado de trabalho no futuro?

Por o 26 Março 2020

As novas tecnologias são o combustível essencial para a aceleração dos negócios… Mas com o amadurecimento da Inteligência Artificial e a crescente automação, qual o papel da interação humana no mercado de trabalho do futuro?

Sven Gábor Jánszky, conhecido especialista e investigador de tendências alemão, fundador do 2b AHEAD ThinkTank o maior instituto europeu de pesquisa de tendências que moldam o futuro, participou no Business Transformation Summit 2019 e explicou como a tecnologia irá transformar os negócios de formas inimagináveis.

 

 

Segundo Sven, a tecnologia vai ser capaz de resolver todos os grandes problemas da humanidade – incluindo as alterações climáticas, a falta de água potável e a fome – ainda durante o tempo de vida dos nossos filhos. Também seremos capazes de conectar os nossos cérebros aos computadores para fazer upload e download de informações. Além disso, em breve seremos capazes de medir coisas e prever acontecimentos com muita maior precisão.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Sven Gabon Jansky sobre as surpresas que o futuro nos pode ter reservadas e descubra quais as implicações para todos os ramos de negócio.

 

 

Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Gerir a Velocidade da Confiança

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avatar

Lázaro Desde 7 meses

Sendo uma verdade que a tecnologia vai ser capaz de resolver todos os grandes problemas da humanidade – incluindo as alterações climáticas, a falta de água potável e a fome, é um desafio para a própria humanidade, que criou e desenvolve cada vez mais essa tecnologia, garantia a coexistência dos dois (humanidade e tecnologia), no mesmo mundo.

Resposta
Bruna Ferreira

Bruna Ferreira Desde 7 meses

Olá, Lázaro!
É, de facto, um enorme desafio aquele que temos pela frente. Vamos ver como evolui esta coexistência humanidade-tecnologia, sobretudo agora no contexto conturbado em que nos encontramos.
Obrigada pelo seu comentário e esperamos que continue a acompanhar os nossos artigos publicados aqui no Blog de Desenvolvimento Pessoal e Profissional. 🙂

Resposta

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe