Tecnológico ou humano: como vai ser o mercado de trabalho no futuro?

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

    As novas tecnologiassão o combustível essencial para a aceleração dos negócios… Mas com o amadurecimentoda Inteligência Artificial e a crescente automação, qual o papel da interaçãohumana no mercado de trabalho do futuro?

    Sven Gábor Jánszky, conhecido especialista e investigador de tendências alemão, fundador do 2b AHEAD ThinkTanko maior instituto europeu de pesquisa de tendências que moldam o futuro, participou no Business Transformation Summit 2019 e explicou como a tecnologia irá transformar os negócios de formas inimagináveis.

     

     

    Segundo Sven, a tecnologia vai ser capaz de resolver todos os grandes problemas da humanidade – incluindo as alterações climáticas, a falta de água potável e a fome – ainda durante o tempo de vida dos nossos filhos. Também seremos capazes de conectar os nossos cérebros aos computadores para fazer upload e download de informações. Além disso, em breve seremos capazes de medir coisas e prever acontecimentos com muita maior precisão.

    Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Sven Gabon Jansky sobre as surpresas que o futuro nos pode ter reservadas e descubra quais as implicações para todos os ramos de negócio.

     

     

    Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

    Escrito por

    Catarina Correia

    Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

    Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

    No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

    Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

    Saiba mais