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Consultores Cegoc

Consultores Cegoc

A CEGOC faz parte do Grupo CEGOS, líder internacional em formação e desenvolvimento, que conta com 93 anos de atividade e está presente em mais de 50 países.

Com presença ativa em 50 países, possui uma rede de parceiros e distribuidores, líderes na implementação de soluções formativas de vanguarda, especialistas em tecnologia e consultores especializados que contribuem regularmente para o enriquecimento dos Blogs CEGOC.

Alina Oliveira

Alina Oliveira

Consultora, Formadora e Coach

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Co-Responsável da gama de formação “Desenvolvimento Pessoal e Profissional”
Autora do livro “ Resiliência para Principiantes” – ed. Sílabo, 2010.

Sou formadora e consultora nas áreas da gestão e liderança de equipas, resiliência, comunicação e gestão de conflitos, gestão do tempo, resolução de problemas, relações cliente/fornecedor.
Um dos temas que mais me apaixona é a Resiliência, o que me levou a escrever um livro sobre essa temática: “Resiliência para Principiantes”.
Comecei a trabalhar na CEGOC ainda estava a terminar o curso de Psicologia. Lidar quotidianamente com diferentes pessoas e desafios tem sido uma fonte preciosa de aprendizagens contínuas.
Enquanto blogger, espero sobretudo pôr os leitores a pensar – concordam/gostam/discordam…- e a comentar. Este “diálogo” pode ser continuado e aprofundado (numa reunião ou sala de formação).
Até breve!

Consultores Cegos

Consultores Cegos

Mathilde Bourdat
Responsável pela formação de coaches do Grupo Cegos.
Não consigo perceber o que ela é…Je suis responsable des formations s’adressant aux formateurs et aux responsables formation pour le Groupe Cegos.
Anteriormente foi Human Resource Development (HRD) no setor da indústria e vice-diretora de um centro de formação profissional.

Alain Duluc
Enquanto Manager da Cegos, é corresponsável pelas ofertas de formação “Desenvolvimento Pessoal Aplicado” e “Liderança”. O seu campo de intervenção é o da psicologia de desempenho individual e coletivo nos negócios. Como consultor, dedico-me aos temas de liderança, confiança, desempenho em equipa e apoio à mudança organizacional e cultural, quer em França como em outros países. Apoiou a adaptação do “Método Schutz” a partir da sua introdução em França pela Cegos, no final da década de 1980.

Pascale Bélorgey
Responsável pela oferta de formação de Eficiência profissional na Cegos.
Autora do The Time Management Toolkit (Dunod, 2014) e Professional Efficiency Toolkit (Dunod, 2016).
Lidera uma rede de 80 especialistas em eficiência profissional estando a trabalhar de forma direta com empresas de todas as indústrias.
É líder de projeto em inovação pedagógica (Blended, Social Learning, Digital Learning, Gamification, etc.) e Gestor de Projetos dos Prêmios de Excelência de Digital Learning.
Antes de ingressar no Grupo Cegos em 2001, trabalhou na área de recursos humanos, vendas, gestão e comunicação.

Pia Martin
Manager de Oferta e Experiência
Atualmente responsável pelas ofertas de formação “Comunicação escrita e oral”, “Comunicação interna e externa” e “Profissões de secretariado e assistente” para o grupo Cegos.
Treina todos os consultores externos envolvidos nos cursos de formação para partilhar e harmonizar os métodos e técnicas de formação.
Anteriormente, foi atriz durante 17 anos, depois palestrante no ESCP, ESTP e IIAP.

Joana Teixeira

Joana Teixeira

Multimodal Learning & Development Advisor

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Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA.
Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pelo ISLA.
Consultora/ Formadora das áreas Comercial e de Desenvolvimento Pessoal, nomeadamente formação de formadores, Organização Pessoal e Gestão do Tempo, Negociação e Gestão de Conflitos, Assertividade, Técnicas de Comunicação; Tutora de cursos eLearning e Blended e consultora para o desenvolvimento de conteúdos.

Cátia Silva

Cátia Silva

Head of Open Courses Business Development | Multimodal Learning & Development Advisor

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Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE.
Mestrado em Direção Comercial e Marketing pelo “Instituto Universitario de Posgrado” em Espanha.
MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão & Negócios – Universidade Autónoma de Lisboa.
Professional Diploma in Marketing Digital, pelo Digital Marketing Institute.
Practitioner em Programação Neuro Linguística pela “The Northern School of NLP & Associated Studies” no Reino Unido.

Responável pela Formação Inter Empresas CEGOC no seu todo e pela oferta específica na área de Vendas & Negociação Comercial tem, também, experiência na Gestão de Carteira de Clientes e na Gestão de Projetos de Intervenção/Formação.
Responsável pela condução de ações de formação em diversas geografias (Europa, América Latina e África), através de distintas modalidades (formação presencial, blended e outdoor).

Mário Ceitil

Mário Ceitil

‎Presidente da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas)

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• Licenciado em Psicologia pelo ISPA;
• Professor Universitário;
• CERTIFIED EXECUTIVE COACH pelo FranklinCovey/Columbia University Executive Coach Certification Program (Salt Lake City – EUA);
• PROGRAMA DE FORMACIÓN DE COACHES PROFESIONALES – Nivel Básico (ACSTH – Approved Coach Specific Training Hours), pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos (Madrid, Espanha);
• PROGRAMA DE FORMACIÓN DE COACHES PROFESIONALES – Nivel Avanzado (ACSTH – Approved Coach Specific Training Hours), pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos (Madrid, Espanha);
• Managing Partner da Cegoc, de 1993 a 2015;
• Consultor e Formador da Cegoc, desde 1981.
• Coordenador da Escola de Coaching Executivo da Cegoc (2015/2016).

Silvia Varão

Silvia Varão

Responsável pela área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

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Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE.
Responsável pela área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Autora do livro “Gestão dos Recursos Humanos para Principiantes”, – ed. Sílabo, 2009.

Sou consultora/formadora nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Liderança Equipas e Gestão do Capital Humano.
As minhas principais áreas de intervenção são Gestão do Tempo, Comunicação, Assertividade, Gestão de Conflitos e Formação Pedagógica de Formadores.
Na área de Gestão do Capital Humano tenho trabalhado em projetos de consultoria no desenvolvimento e implementação de Sistemas de Gestão do Capital Humano.
Integrei a Cegoc em 2001 e o meu percurso nesta empresa tem sido muito enriquecedor devido à multiplicidade de projetos nos quais tenho participado.
Entendo este blog como uma excelente oportunidade para partilhar ideias e as muitas experiências que tenho tido o privilégio de viver no exercício da minha atividade.

Fátima Gonçalves

Fátima Gonçalves

Consultora/Formadora/Coach

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Licenciada em Psicologia pelo ISPA (pré Bolonha). Mestrado Integrado em Psicologia (pós Bolonha).
Consultora Gestora de Projetos nas áreas de Desenvolvimento Pessoal; Liderança e Desenvolvimento de Equipas; Comunicação e Técnicas de Expressão.
Responsável pela área de Formação Pedagógica de Formadores.
Certified Executive Coach pela FranklinCovey/Columbia University Executive Coach Certification Program (Salt Lake City – EUA);
Certificação em Coaching pela Escola Europeia de Coaching (programa homologado pela ICF).

Vera Borges

Vera Borges

Formação em Psicologia Social e das Organizações.

Experiência como consultora/formadora na Cegoc desde 2009 com incidência em gestão de projetos elearning e blended.

Atualmente, trabalho no Departamento de Marketing e Comunicação e sou Gestora da Comunidade Cegoc: faço a gestão das redes sociais da Cegoc, gestão de conteúdos dos 4 Blogs temáticos e acompanhamento dos participantes das formações. Colaboro nos eventos realizados internamente.

Sou uma apaixonada por tudo o que envolve comunicação com e para as pessoas.

Carolina Taveira

Carolina Taveira

Consultora de formação

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Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Gestora de projetos: gestão e coordenação do processo de produção de projetos eLearning e Blended. Instructional design: desenvolvimento de conteúdos eLearning à medida; conceção de guiões e respetivas validações. Tutoria elearning: acompanhamento aos formandos; relatórios de progresso; apoio pedagógico aos formadores.

Autora premiada em vários concursos literários, nacionais e internacionais, com participação em coletâneas.
Publicação de um artigo (“Os jovens e as novelas”) na revista “Psicologia Actual”.
Publicação do livro de poesia “Palavras Intemporais”.

Catarina Correia

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM.

Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.

Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.

Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.

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Daniel Perdigão

Strategist & Visual Thinker

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Com formação superior na área de Gestão de Empresas, dediquei grande parte da minha vida a projetos na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicação, dando sempre prioridade aos aspectos do relacionamento e da interação humanas (agora designa-se por User Experience) em vez de me focar nos programas ou nos equipamentos, pelo que grande parte dos meus mais de 30 anos de experiência profissional foram dedicados à venda e à gestão de equipas de vendas.

Desde finais dos anos 90 tenho vindo e continuo a desenvolver competências em áreas relacionadas com a inovação e com a comunicação, tendo frequentado e concluído cursos junto de diversas Universidades e outras instituições, como por exemplo em Mind Maps®, Inovação e Empreendedorismo, Comunicação Visual, Coaching, Programação Neuro-linguística, Facilitação, Banda Desenhada, Graphic Design ou Design Thinking.

Desde 2011 dedico-me em exclusivo ao Desenvolvimento Pessoal e Organizacional, quer através de projectos de consultoria à inovação, quer em ações de apoio ao planeamento, como também em ações de formação, através de diversas empresas, escolas e universidades, nas áreas de competência atrás referidas e outras atividades e dinâmicas em que as pessoas sejam o foco da atenção.

Gosto de partilhar e aprender. Escrever faz parte dos meus hobbies, seja em blogs, para revistas ou simplesmente porque sim. Livros? Hei-de publicar alguns quando tiver menos energia para andar a inovar de um lado para o outro!

Maria João Ceitil

Maria João Ceitil

HR Consulting Coordinator da CEGOC

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• Mestrado em Gestão do Potencial Humano – Instituto Superior de Gestão, Lisboa;
• Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Humanos – na Perspectiva da Gestão com as Pessoas – Universidade Lusófona, Lisboa;
• Certificação em Executive Coaching Escola Europeia de Coaching, Lisboa;
• Certificação em Dynamic Coaching – Go4 Consulting, Lisboa;
• Formação Pedagógica Inicial de Formadores na CEGOC, Lisboa;
• Mestrado Integrado em Psicologia Clínica – Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Lisboa;
• Consultora e Formadora nos domínios da GRH e Gestão da Performance Organizacional;
• Executive Coach.

Célia Carrasqueiro

Célia Carrasqueiro

DRHC, Coach, Docente, Oradora e Consultora

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Nascida na Alemanha há 44 anos, Célia Carrasqueiro possui Licenciatura em Comunicação Organizacional (ESEC), Pós Graduação em Gestão de Organizações e Pessoas (FEUC), Pós Graduação TSHST nível VI (ANFORCE) e uma Especialização em Psicologia das Organizações (ISPA). Em curso, encontra-se a sua formação em International Coach Training at Robbins-Madanes Training com Tony Robbins, Cloe Madanes, Mark Peysha and Magali Peysha.

Desde 1996, ocupa o cargo de Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Verallia Portugal. Destaca-se também a sua experiência profissional como Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Elemento da Direção da Incubadora de Empresas, Sócia-Gerente da Stone Splash, Marketing, Des. Pessoal e Coaching.

Paralelamente, exerce como Docente em várias instituições de renome, nomeadamente, ESCE do IPVC, ISEP do IPP, ESEC e ISCAC do IPC. Também é Oradora em diferentes seminários a nível nacional e internacional, formadora e Coach com PNL.

Anabela Chastre

Anabela Chastre

Formadora, Consultora, Coach

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É Licenciada em Comunicação e Jornalismo , tem uma Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e um Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, sobre o tema da Auto-Liderança e Capital Psicológico Positivo. Tem cerca de 15 anos de experiência na área da Formação e Coaching muitos deles desenvolvidos em projectos em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
É Coach Profissional Certificada pela INCTA ( ICF- International Coach Federation) e trabalha com executivos de grandes empresas nacionais e internacionais em programas de Leadership Coaching.
É Docente Universitária convidada, desde 2010 na Lusofona Information System School ( Executive Edge MBA)
É oradora e moderadora em eventos de Liderança e Recursos Humanos a nível nacional. Escreve mensalmente artigos para várias publicações e faz palestras sobre o tema Atitude nas Universidades e Escolas.
Em 2013, criou o conceito e a marca ATITUDE CERTA! fez investigação sobre o tema nas organizações e desenhou uma Metodologia própria de intervenção: Metodologia dos 5 D`s que utiliza em formação e coaching e que tem dado resultados surpreendentes.

Em 2015 lançou o livro ATITUDE CERTA! e que já é um enorme sucesso!

Florbela Silva

Florbela Silva

Coordenadora de Recursos Humanos

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Pós-Graduação em Administração e Operação de Recursos Humanos pela Universidade Europeia.
Experiência como secretária de direção sempre ligada à área dos recursos humanos, numa vertente administrativa, numa empresa de consultoria.
Neste momento sou responsável por um departamento de recursos humanos de um grupo de empresa ligadas à área da saúde, tendo mais de 6 anos de experiência em Recursos Humanos.
Sou uma pessoa de pessoas e uma entusiasta do tema.

Nuno Seleiro

Nuno Seleiro

Especialista de Marketing

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Lisboeta de nascença e criação, escolheu o Porto na idade adulta.
A economia surge como gosto, mas é na relação com o Cliente que começou a apreciar o Marketing.
Colaborou na Sonae durante 14 anos e assumiu a Asserbiz em 2013 para tratar a tecnologia de eventos por tu.

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