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Consultores Cegoc

Consultores Cegoc

A CEGOC está presente em Portugal desde dezembro de 1962. Desenvolve e co-constroi com os seus clientes soluções que potenciam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho, conjugando diferentes meios digitais e modalidades, provocando uma melhoria efetiva e mensurável na performance individual e nos resultados das empresas clientes. Desta forma contribui para a transformação das equipas e organizações de acordo com as suas necessidades.

Somos a única empresa no mercado Português que, sob a mesma marca, opera há quase 60 anos no setor da Formação, Consultoria, Coaching e Recrutamento & Seleção, apostando constantemente na inovação dos seus métodos, instrumentos e abordagens pedagógicas. O nosso propósito é impulsionar o sucesso de Pessoas e Organizações, ajudando-as a superar os seus limites e a conquistar patamares superiores de competência, ousadia e competitividade.

A CEGOC pertence ao Grupo Internacional CEGOS, líder internacional em Formação e Desenvolvimento das pessoas nas organizações, que opera nos 5 continentes e possui mais de 93 anos de experiência.

Consultores Cegos

Consultores Cegos

– Mathilde Bourdat
Responsável pela formação de coaches do Grupo CEGOS.
Anteriormente foi Human Resource Development (HRD) no setor da indústria e vice-diretora de um centro de formação profissional.

– Alain Duluc
Enquanto Manager da CEGOS, é corresponsável pelas ofertas de formação Desenvolvimento Pessoal Aplicado e Liderança. O seu campo de intervenção é o da psicologia de desempenho individual e coletivo nos negócios. Como consultor, dedica-se aos temas de liderança, confiança, desempenho em equipa e apoio à mudança organizacional e cultural, quer em França como em outros países. Apoiou a adaptação do Método Schutz a partir da sua introdução em França pela Cegos, no final da década de 1980.

– Pascale Bélorgey
Responsável pela oferta de formação de Eficiência profissional na CEGOS.
Autora de “The Time Management Toolkit” (Dunod, 2014) e Professional Efficiency Toolkit (Dunod, 2016). Lidera uma rede de 80 especialistas em eficiência profissional estando a trabalhar de forma direta com empresas de todas as indústrias. É líder de projeto em inovação pedagógica (Blended, Social Learning, Digital Learning, Gamification, etc.) e Gestor de Projetos dos Prémios de Excelência de Digital Learning. Antes de ingressar no Grupo CEGOS em 2001, trabalhou na área de recursos humanos, vendas, gestão e comunicação.

– Pia Martin
Manager de Oferta e Experiência. Atualmente responsável pelas ofertas de formação “Comunicação escrita e oral”, “Comunicação interna e externa” e “Profissões de secretariado e assistente” para o grupo CEGOS.
Treina todos os consultores externos envolvidos nos cursos de formação para partilhar e harmonizar os métodos e técnicas de formação. Anteriormente, foi atriz durante 17 anos, depois palestrante no ESCP, ESTP e IIAP.

Alina Oliveira

Alina Oliveira

Consultora, Formadora e Coach

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Autora do livro “Resiliência para Principiantes” – Edições Sílabo, 2ª ed. 2018

Comecei a trabalhar na CEGOC em estágio, enquanto terminava o curso de Psicologia Social e das Organizações. Depois de vários anos, trabalho cada vez mais com temáticas do desenvolvimento pessoal e profissional (soft skills) e com Responsáveis no aperfeiçoamento das competências de Management e Liderança.

A resiliência é um dos temas que me apaixona e, por isso, escrevo e trabalho com pessoas que querem saber mais sobre o assunto.
Lidar quotidianamente com diferentes pessoas e desafios tem sido uma fonte preciosa de aprendizagens contínuas que me enriquecem de diferentes formas.

Enquanto blogger espero, sobretudo, pôr os leitores a pensar – concordam/gostam/discordam…– e a comentar. Este “diálogo” pode ser continuado e aprofundado numa reunião ou em contexto de formação, virtual ou presencial.

Até breve!

Cátia Silva

Cátia Silva

Head of Open Courses Business Development | Multimodal Learning & Development Advisor na CEGOC

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Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE.
Mestrado em Direção Comercial e Marketing pelo “Instituto Universitario de Posgrado” em Espanha.
MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Gestão & Negócios – Universidade Autónoma de Lisboa.
Professional Diploma in Marketing Digital, pelo Digital Marketing Institute.
Practitioner em Programação Neuro Linguística pela “The Northern School of NLP & Associated Studies” no Reino Unido.

Responsável pela Formação Inter Empresas CEGOC no seu todo e pela oferta específica na área de Vendas & Negociação Comercial tem, também, experiência na Gestão de Carteira de Clientes e na Gestão de Projetos de Intervenção/Formação.
Responsável pela condução de ações de formação em diversas geografias (Europa, América Latina e África), através de distintas modalidades (formação presencial, 100% digital, blended e outdoor).

Joana Teixeira

Joana Teixeira

Head of Digital Learning na CEGOC

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Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA.
Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pelo ISLA.

Consultora/ Formadora das áreas Comercial e de Desenvolvimento Pessoal, nomeadamente formação de formadores, Organização Pessoal e Gestão do Tempo, Negociação e Gestão de Conflitos, Assertividade, Técnicas de Comunicação; Tutora de cursos eLearning e Blended e consultora para o desenvolvimento de conteúdos.

Atualmente, ocupa o cargo de Head of Digital Learning na CEGOC.

Mário Ceitil

Mário Ceitil

‎Presidente da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas)

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• Licenciado em Psicologia pelo ISPA;
• Professor Universitário;
• CERTIFIED EXECUTIVE COACH pelo FranklinCovey/Columbia University Executive Coach Certification Program (Salt Lake City – EUA);
• PROGRAMA DE FORMACIÓN DE COACHES PROFESIONALES – Nivel Básico (ACSTH – Approved Coach Specific Training Hours), pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos (Madrid, Espanha);
• PROGRAMA DE FORMACIÓN DE COACHES PROFESIONALES – Nivel Avanzado (ACSTH – Approved Coach Specific Training Hours), pela Escuela de Coaching Ejecutivo da Tea-Cegos (Madrid, Espanha);
• Managing Partner da Cegoc, de 1993 a 2015;
• Consultor e Formador da Cegoc, desde 1981.
• Coordenador da Escola de Coaching Executivo da Cegoc (2015/2016).

Fátima Gonçalves

Fátima Gonçalves

Head of Learning & Development Solutions e Consultora Certificada FranklinCovey

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Licenciada em Psicologia pelo ISPA (pré-Bolonha). Mestrado Integrado em Psicologia (pós-Bolonha).

Consultora Gestora de Projetos nas áreas de Desenvolvimento Pessoal; Comunicação e Técnicas de Expressão; Liderança e Desenvolvimento de Equipas;
Responsável pela área de Formação Pedagógica de Formadores.
Certificação em Coaching pela Escola Europeia de Coaching (programa homologado pela ICF);
Formadora Certificada para produtos FranklinCovey;
Certified Executive Coach pela FranklinCovey/Columbia University Executive – Coach Certification Program (Salt Lake City – EUA).

Catarina Correia

Catarina Correia

Licenciada em Design de Equipamento pela Universidade de Lisboa e com uma Pós-Graduação em Marketing Management, no IPAM.

Experiência como Responsável de Marketing e Comunicação, de várias empresas de formação, onde fazia a gestão do Departamento de Marketing e Comunicação, a implementação de várias ações de marketing e desenvolvia o mercado Nacional e Palop’s, através da promoção de contactos estratégicos, criando e desenvolvendo produtos fulcrais na expansão da empresa, em diferentes modelos de participação.

Neste momento sou Head of Marketing & Communication da CEGOC, tenho mais de onze anos de experiência em Vendas & Marketing e Marketing online.

Considero-me uma entusiasta de marketing digital, e especialista em social media marketing, gestão comunitária e geração de leads.

Célia Carrasqueiro

Célia Carrasqueiro

DRHC, Coach, Docente, Oradora e Consultora

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Nascida na Alemanha há 44 anos, Célia Carrasqueiro possui Licenciatura em Comunicação Organizacional (ESEC), Pós Graduação em Gestão de Organizações e Pessoas (FEUC), Pós Graduação TSHST nível VI (ANFORCE) e uma Especialização em Psicologia das Organizações (ISPA). Em curso, encontra-se a sua formação em International Coach Training at Robbins-Madanes Training com Tony Robbins, Cloe Madanes, Mark Peysha and Magali Peysha.

Desde 1996, ocupa o cargo de Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Verallia Portugal. Destaca-se também a sua experiência profissional como Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Elemento da Direção da Incubadora de Empresas, Sócia-Gerente da Stone Splash, Marketing, Des. Pessoal e Coaching.

Paralelamente, exerce como Docente em várias instituições de renome, nomeadamente, ESCE do IPVC, ISEP do IPP, ESEC e ISCAC do IPC. Também é Oradora em diferentes seminários a nível nacional e internacional, formadora e Coach com PNL.

Silvia Varão

Silvia Varão

Responsável pela área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

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Licenciada em Psicologia Social e das Organizações e pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE.
Responsável pela área de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Autora do livro “Gestão dos Recursos Humanos para Principiantes”, – ed. Sílabo, 2009.

Sou consultora/formadora nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Liderança Equipas e Gestão do Capital Humano.
As minhas principais áreas de intervenção são Gestão do Tempo, Comunicação, Assertividade, Gestão de Conflitos e Formação Pedagógica de Formadores.
Na área de Gestão do Capital Humano tenho trabalhado em projetos de consultoria no desenvolvimento e implementação de Sistemas de Gestão do Capital Humano.
Integrei a Cegoc em 2001 e o meu percurso nesta empresa tem sido muito enriquecedor devido à multiplicidade de projetos nos quais tenho participado.
Entendo este blog como uma excelente oportunidade para partilhar ideias e as muitas experiências que tenho tido o privilégio de viver no exercício da minha atividade.

Maria João Ceitil

Maria João Ceitil

HR Consulting Coordinator da CEGOC

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A ocupar atualmente o cargo de HR Consulting Coordinator na CEGOC, é ainda detentora de uma vasta experiência como Consultora e Formadora nos domínios de Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Performance Organizacional e Executive Coach.

Ao nível da formação superior, possui um Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), um Mestrado em Gestão do Potencial Humano pelo Instituto Superior de Gestão (ISEG) e uma Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Humanos, na Perspectiva da Gestão com as Pessoas, pela Universidade Lusófona.

Possui também diversas certificações e formações, nomeadamente a Certificação em Executive Coaching pela Escola Europeia de Coaching de Lisboa, a certificação em Dynamic Coaching pela Go4 Consulting e a Formação Pedagógica Inicial de Formadores pela CEGOC.

Vera Borges

Vera Borges

Digital Learning Advisor na CEGOC

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Atualmente, sou Digital Learning Advisor na CEGOC. Faço a gestão de projetos eLearning e Blended nacionais e internacionais. Possuo ainda experiência como Instructional Design: desenvolvimento de conteúdos eLearning. Realização de todo o processo de desenho e desenvolvimento de conteúdos. Adaptação de módulos Flash para HTML5. eTutoria dos projetos eLearning e Blended: acompanhamento tecnico-pedagógico das aprendizagens à distância.

Anteriormente, passei por várias áreas dentro da CEGOC:
– Gestora de comunidade Cegoc: gestão de redes sociais e blogs.
– Gestão de projetos eLearning.
– Gestão operacional de projetos eLearning. Administração da plataforma eLearning (SumTotal).
– Tutoria e acompanhamento de cursos de diversas áreas.
– Consultora de formação profissional.
– Conceção e desenvolvimento de conteúdos eLearning.
– Colaboração em projetos de diagnóstico e desenvolvimento organizacional. – Dinamização de ações de formação e workshops

Possuo formação em Psicologia Social e das Organizações e sou uma apaixonada por tudo o que envolve comunicação com e para as pessoas.

Carolina Taveira

Carolina Taveira

Consultora de formação

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Mestrado Integrado em Psicologia Clínica, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Gestora de projetos: gestão e coordenação do processo de produção de projetos eLearning e Blended. Instructional design: desenvolvimento de conteúdos eLearning à medida; conceção de guiões e respetivas validações. Tutoria elearning: acompanhamento aos formandos; relatórios de progresso; apoio pedagógico aos formadores.

Autora premiada em vários concursos literários, nacionais e internacionais, com participação em coletâneas.
Publicação de um artigo (“Os jovens e as novelas”) na revista “Psicologia Actual”.
Publicação do livro de poesia “Palavras Intemporais”.

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Daniel Perdigão

Strategist & Visual Thinker

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Com formação superior na área de Gestão de Empresas, dediquei grande parte da minha vida a projetos na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação e Comunicação, dando sempre prioridade aos aspectos do relacionamento e da interação humanas (agora designa-se por User Experience) em vez de me focar nos programas ou nos equipamentos, pelo que grande parte dos meus mais de 30 anos de experiência profissional foram dedicados à venda e à gestão de equipas de vendas.

Desde finais dos anos 90 tenho vindo e continuo a desenvolver competências em áreas relacionadas com a inovação e com a comunicação, tendo frequentado e concluído cursos junto de diversas Universidades e outras instituições, como por exemplo em Mind Maps®, Inovação e Empreendedorismo, Comunicação Visual, Coaching, Programação Neuro-linguística, Facilitação, Banda Desenhada, Graphic Design ou Design Thinking.

Desde 2011 dedico-me em exclusivo ao Desenvolvimento Pessoal e Organizacional, quer através de projectos de consultoria à inovação, quer em ações de apoio ao planeamento, como também em ações de formação, através de diversas empresas, escolas e universidades, nas áreas de competência atrás referidas e outras atividades e dinâmicas em que as pessoas sejam o foco da atenção.

Gosto de partilhar e aprender. Escrever faz parte dos meus hobbies, seja em blogs, para revistas ou simplesmente porque sim. Livros? Hei-de publicar alguns quando tiver menos energia para andar a inovar de um lado para o outro!

Cláudia Silveira

Cláudia Silveira

Diretora do Lusíadas Knowledge Center

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Cláudia Silveira é uma gestora sénior orientada a pessoas e resultados através de entregas consistentes e bem sucedidas. Possui uma longa experiência
em liderar equipas multifuncionais com diferentes perfis e especial
facilidade em estabelecer relacionamentos duradouros e profícuos
com clientes, fornecedores, instituições e outros stakeholders.

O que mais desafia Cláudia são os projetos de transformação que permitam a clara evolução das equipas e das Organizações. Atualmente, ocupa o cargo de Diretora do Lusíadas Knowledge Center.

Eduardo Saldanha

Eduardo Saldanha

Primeiro sinergólogo português

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– Formou-se em 2015 pela ESSIN – Estudos Superiores de Sinergologia em Madrid.
– Sinergólogo certificado (Especialista Internacional em Sinergologia – número de licença: 0242).
– Membro da Associação Europeia de Sinergologia e da Associação Espanhola de Sinergologia.
– Parceiro estratégico da Intervenia – NeuroManagement para Portugal.
– Diretor da Brain & Body Academy em Lisboa.
– Former President da Federação DeROSE Method de Portugal.
– Especialista em Mindset, Meditação e Comunicação.
– Nos últimos dez anos acompanhou centenas de profissionais, empresários e atletas no desenvolvimento de uma alta performance pessoal e profissional.

Anabela Chastre

Anabela Chastre

Formadora, Consultora, Coach

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É Licenciada em Comunicação e Jornalismo , tem uma Pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e um Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, sobre o tema da Auto-Liderança e Capital Psicológico Positivo. Tem cerca de 15 anos de experiência na área da Formação e Coaching muitos deles desenvolvidos em projectos em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

É Coach Profissional Certificada pela INCTA ( ICF- International Coach Federation) e trabalha com executivos de grandes empresas nacionais e internacionais em programas de Leadership Coaching.
É Docente Universitária convidada, desde 2010 na Lusofona Information System School ( Executive Edge MBA)

É oradora e moderadora em eventos de Liderança e Recursos Humanos a nível nacional. Escreve mensalmente artigos para várias publicações e faz palestras sobre o tema Atitude nas Universidades e Escolas.

Em 2013, criou o conceito e a marca ATITUDE CERTA! fez investigação sobre o tema nas organizações e desenhou uma Metodologia própria de intervenção: Metodologia dos 5 D`s que utiliza em formação e coaching e que tem dado resultados surpreendentes.

Em 2015 lançou o livro ATITUDE CERTA! e que já é um enorme sucesso!

Florbela Silva

Florbela Silva

Coordenadora de Recursos Humanos

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Pós-Graduação em Administração e Operação de Recursos Humanos pela Universidade Europeia.
Experiência como secretária de direção sempre ligada à área dos recursos humanos, numa vertente administrativa, numa empresa de consultoria.
Neste momento sou responsável por um departamento de recursos humanos de um grupo de empresa ligadas à área da saúde, tendo mais de 6 anos de experiência em Recursos Humanos.
Sou uma pessoa de pessoas e uma entusiasta do tema.

Jordana Pinto Cardoso

Jordana Pinto Cardoso

Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde

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Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, Doutorada em Psicologia pelo ISPA-IU, Mestrado Integrado em Psicologia Clínica pelo mesmo Instituto. Consultora e Formadora Certificada desde 2011, facilitou formações e workshops para milhares de pessoas. Tem experiência em contexto institucional desde 2008 e consultório privado desde 2010, é Terapeuta Certificada no modelo Internal Family Systems Nível 1 e 2 pelo Internal Family Systems Institute, Professora Certificada de Meditação (250h Meditation Teacher Training pela DGERT/Yoga Alliance International) e membro da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas, onde frequenta a Especialização Avançada em Psicoterapia.

Conta com diversas formações na área das psicoterapias e da parentalidade (entre as quais, a formação “Rhythm of Regulation: Clinical Applications of Polyvagal Theory” com Deb Dana e “Certified Intervener in the Video-Feedback Intervention to Promote Positive Parenting and Sensitive Discipline” pela Leiden University, Netherlands). Além de publicações científicas nacionais e internacionais na área da gravidez e pós-parto, parentalidade e desenvolvimento, foi Assistente de Investigação de 2009 a 2017 no ISPA-IU, participa frequentemente como oradora em encontros e colóquios e colabora com os media (TVI, Revista Sábado, Observador, Revista Máxima).

Nuno Seleiro

Nuno Seleiro

Especialista de Marketing

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Lisboeta de nascença e criação, escolheu o Porto na idade adulta.
A economia surge como gosto, mas é na relação com o Cliente que começou a apreciar o Marketing.
Colaborou na Sonae durante 14 anos e assumiu a Asserbiz em 2013 para tratar a tecnologia de eventos por tu.

Carla Loureiro

Carla Loureiro

Formadora | Mindfulness | Desenvolvimento Integral

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Nasce em agosto de 1976 em Lisboa.
Vive em Mafra há cerca de 20 anos onde frequentou o ensino secundário e onde começou a trabalhar. Iniciou a formação de nível superior em Desporto, mas a vida encarregou-se de se fazer sentir desde cedo e a primeira gravidez tomou lugar de referência, impondo a interrupção do curso. Mais tarde e já depois da segunda filha voltou a estudar na área que a fascina, a Psicologia.

Apaixonada pela vida e pelo seu sentido mais profundo, procurou refúgio nos ensinamentos budistas, abraçou o cristianismo, viveu o hinduísmo e continua a sua jornada em busca do autoconhecimento e da união verdadeira ao seu mais profundo sagrado.
Crente que a Educação é o pilar base do desenvolvimento da Humanidade em cada um de nós, apostou no estudo de mindfulness, uma vez que esta filosofia vinha ao encontro quer das práticas já implementadas, quer pelo modo do seu sentido de vida, como forma de promoção, acompanhamento e cooperação no desenvolvimento integral daqueles que cruzam o seu caminho.

Fluente na prática meditativa, na organização de grupos de omchanting e na acção formativa que vem desenvolvendo ao longo do tempo, quer a título individual quer grupal.
Mãe de profissão e de nome próprio foi neste “trabalho” que a prática de todos estes hobbies se fez valer e consolidou toda a teoria angariada até então.

O gosto pela relação com o outro, pelo sentido de interajuda e a pela inocência de acreditar “que é pelo sonho que vamos”, aliados à criatividade e à vontade de fazer diferente têm permitido abraçar vários projetos de empreendedorismo, dar consultas de Educação parental e de acompanhamento individualizado para o desenvolvimento integral. A formação vem permitir chegar mais próximo de algumas pequenas massas, despertando o sentido mais puro de Humanidade.

Carla Afonso

Carla Afonso

Master Practitioner e Trainer, Executive & Life Coach em PNL, consteladora sitémica

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Formadora e consultora empresarial e organizacional no âmbito das soft skills. Especialista em Coaching e PNL, a ciência e arte para a excelência pessoal e profissional. Ministra Certificações Oficiais em PNL e em Coaching e exerce Consultoria em diversas empresas e organizações.

Master-Practitioner e Trainer com certificado reconhecido pela PNL-Portugal e NTI NLP | Fellow Member Trainer IANLP; Coach IANLP; Consultora em Panorama Social Mental; Consteladora Organizacional e familiar; Licenciada em Jornalismo Internacional | Mestre em Argumento para Cinema.

João Braz Pereira

João Braz Pereira

FranklinCovey Portugal General Manager

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João Braz Pereira assume funções de General Manager da FranklinCovey Portugal e Head of Customer Performance Development na CEGOC, sendo especialista nas áreas de Training e Project Management, Empreendedorismo e Town Centre Management.

Do seu percurso profissional fazem parte a criação da Luanda Business School e experiências de consultoria, gestão e formação em contexto público e associativo na ANJE, AEP, Eurisko, Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto; de gestão e administração no setor IT; de ensino superior e pós-graduado na ESAD e uma vasta experiência na área comercial e de desenvolvimento de RH: XEROX, Setor Imobiliário, Galileu, Dale Carnegie.

É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e pós-graduado em Real State Management pela mesma instituição.

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